Novo Ateliê da Timart!

Essas últimas semana não tivemos lançamentos na loja por um ótimo motivo!
Nos mudamos e ganhei um ateliê só pra mim!!! 
Essas fotos é de onde eu trabalhava até o mês passado, junto com meu parceiro.. Um quarto apertadinho onde tinha a minha mesa de trabalho (vocês podem ver alguns Pockets ali na parede), outra mesa com o meu computador (eu uso uma bolsa de gel quentinha para o pulso não reclamar muito na hora da montagem das apostilas) e num cantinho do quarto passamos uma cortina, pra fazer o "escritório" do Di, onde ele trabalhava pra deixar o site redondinho.

Como a gente já sabia que seria um espaço temporário, nem caprichamos muito. Deixamos o máximo funcional possível, pois tínhamos muito trabalho na Timart! 
Ficamos nesse cantinho "apertadim" por 7 meses!




Nesses 9 anos trabalhando com feltro, já tive vários "canteliês".
Comecei na cozinha da minha mãe em meados de 2008... montei uma estante e me apossei de metade da mesa dela.. era uma zona só.. mas era o que eu tinha no momento.. (espalhava pela sala também.. mas isso é um mero detalhe.. rs).

Em 2010 consegui montar um cantinho no meu quarto. A cama era grande e servia de "mesa" para separação das peças que eu fazia.. muitas vezes eu dormia no chão só pra não ter que recontar e separar as peças no dia seguinte... 

2012 fui pra parte de baixo da casa da minha mãe.. o inquilino havia se mudado e eu e o Di montamos um ateliê.. era escuro.. úmido.. frio.. mas tinha bastante espaço e mesas grandes!


Fim de 2013 fui pra outro espaço onde a casa inteira virou ateliê / loja.. era feltro em tudo que era canto! Hahahahaha

Final de 2015, já doidinha das idéias, larguei tudo e fui pro interior de MG, dar um rumo na vida. Tinha um quarto na casa pro ateliê (posso largar tudo.. menos meus feltros), que eu gostava imenso!! Morro de saudade do meu cantim.. onde os passarim vinham me visitar na janela.. 


Dai final do ano passado a vida deu uma saculejada.. nos jogou loooonge.. Ficamos 15 dias num quarto na casa nova de mainha e alugamos o apêzinho onde ficamos até semana passada.


E agora mais um cantinho que será só meu... e que ficou "lindimaisdaconta"!


Começando pelas mesas... geeeente.. que falta faz uma mesa grande pra trabalhar... ter espaço é tudibão!! 

Optamos por fazer mãos francesas, para sustentar as mesas, deixando a parte da frente livre e eu poder circular com a cadeira de rodinhas sem bater as pernas.. hehehehe

Olha ela aí! Linda, linda, linda!!





Depois foi a vez do meu armário de apoio.
Eu gosto de ter algo do meu lado para deixar o feltro que vou usando durante o processo de confecção.
Corto um pedaço de cada cor e deixo o restante guardadinho pra não amassar ou juntar pelinhos. Esses cortes de feltro gosto de ter sempre à mão, pois assim não preciso ficar me levantando pra buscar alguma cor que acabou faltando.
Até então estava usando ele do jeitinho que veio da loja, no alumínio.

Para o novo ateliê eu resolvi encapá-lo.
Usei papel de parede, pois não achei um contact bacana. Mas não gostei muito, pois o papel de parede acaba rasgando durante o processo.
Porém o resultado final ficou bem bonito!
Usei fita decorada nas bordinhas, para dar aquele tchan!
As laterais pintamos com tinta spray e depois de montado colei fita gorgurão branca para cobrir os buracos.





Depois foi a vez da prateleira.
Eu estava na dúvida se colocava ou não prateleira.. Porque não queria fazer furos na parede.. rsrsrs
Dai tivemos uma ideia super bacanuda!Compramos duas mãos francesas de madeira e a prateleira branquinha.Colocamos na parede com apenas um furo em cada suporte, na parte superior.Pegamos um filete grossinho de madeira, prendemos o meu quadro de lembretes na parte de trás. Fizemos alguns buracos nesse filete, com a broca mais fina da furadeira, com uma distância de 2,5 cm e prendemos no furo debaixo da mão francesa, com esse ganchinho, um de cada lado.





Cortei palitos de churrasco, com aproximadamente 5 cm cada e lixei um dos lados (com lixa de unha mesmo).
Depois enchi os buraquinhos com cola quente e encaixei os palitinhos (o mais reto possível.. rs).






Para a parte interna da mão francesa, eu comprei um rolinho de madeira, cortamos na medida do espaço dos suportes e mais dois pedacinhos com aprox. 1,5 cm.Colei os pedacinhos no centro das mãos francesas e depois apoiei o rolinho.





E assim ficou a minha prateleira, com quadro de recados, organizador de linhas e fitas!







Para a organização da mesa, eu uso uma maletinha que abre em três andares, é uma mão na roda na hora de achar aqueles materiais menores, como agulhas, canetas, alfinetes, tintas e afins.. 
Ela sempre fica do meu ladinho!

Também tenho essas caixinhas organizadoras, onde deixo os moldes dos Pockets, separadinhos. Me auxilia bastante na hora da criação e montagem.





E assim ficou meu novo ateliê!
Super clarinho.. organizado.. funcional e fofo!






Ainda falta bastante coisa pra arrumar.. mas aos poucos eu chego lá!
Totalmente apaixonada pelo meu novo cantinho!!

Comentários

  1. Ainnn, que coisa mais linda! Deus abençoe seu novo espaço, que traga ainda mais criatividade (o que eu acho difícil considerando as MARAVILHAS que você faz!
    Felicidade compartilhada! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário